sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Sonhar e acreditar é preciso!

 E, de repente, descubro que minha vida esta pelo avesso. Meus sonhos amontoados, uns em cima dos outros. Muita coisa para fazer em pouco tempo, pouco dinheiro no bolso e um coração que não bate, apanha. Mas, tudo somado, descubro que sou feliz, que o meu lado certo é o avesso.


Sim, sou atrapalhado, desligado, vivo tropeçando e caindo, mas estou sempre sorrindo, de bem com a vida. Este sou eu e não adianta querer mudar, tá na genética! Amo o que eu faço assim como minha família e amigos. Sei que estamos aqui de passagem e que devemos deixar tudo divino  maravilhoso para quem vem atrás de nós.


Ás vésperas de completar mais um ano de minha existência ainda fico impressionada com a maldade e crueldade do ser humano. As pessoas estão cada vez mais desapegadas nos bons costumes, moral, carácter e ética. Pior é ver o amor ao seu semelhante deixado de lado, sentado em um banco de reserva.


Hoje, as amizades, emprego e o amor são deletado facilmente. Para conquistar seus objetivos, as pessoas ferem os outros. Se há um Deus lá em cima, com certeza, ele esta muito triste conosco. Talvez seja a hora de recomeçar tudo de novo. A humanidade agoniza. 


Somos extremamente materialistas, competitivos e gananciosos. Não que não devemos ter estes sentimentos. Uma pitada de tudo isso seria o suficiente. O problema é o excesso! E, tudo que é em excesso faz mal e é prejudicial.


E, não pense que sou crente, pelo contrario, acredito em uma força superior que zela por nós embora eu ainda não tenha o encontrado, mas sei que em breve, isso acontecerá. E, neste dia, trocaremos um longo abraço e falaremos dos mistérios da vida. Mas, enquanto este dia não chega, continuo acreditando em um mundo melhor, em pessoas saudáveis de corpo e alma, afinal sonhar e acreditar é preciso – JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário