quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Por onde a decoração de Natal de Caxias do Sul?

 Enquanto cidades como Nova Petrópolis, Canela, Gramado e Farroupilha estão mais receptivas e calorosas com a aproximação do Natal, Caxias do Sul deixa a desejar, pra variar. A cidade, há anos, parece ter perdido o espírito natalino.


O colorido que enfeita casa, parques e ruas quase que desapareceu por completo.  Ao dirigir pelas principais ruas de Caxias do Sul sinto falta das luzes coloridas e dos pisca piscas iluminando e abrilhantando as casas, principalmente, a praça Central. No local, uma tímida decoração! Apenas a loja Magnabosco, mais uma vez, nos encanta.


Hoje, ao cruzar pelas ruas e avenidas da cidade, tudo o que vejo são pessoas apressadas com intenção de presentear familiares e amigos queridos. Mas, o que eu realmente queria ver era aquele velho espírito de Natal repleto de desejos sinceros de harmonia e paz, o amor contagiando todos e a fé se espalhando por todos os corações.


Neste Natal queria que as pessoas se abraçassem como velhos conhecidos, que os abraços e os agradecimentos fossem sinceros. Que os sonhos e os desejos de todos se realizem e que a mesa de cada um de nós seja farta, com muita comida e bebida, mas não só neste Natal, mas sempre!


Natal é tempo de cultivar o amor, plantar sementes para serem colhidas amanhã. É uma reconciliação com nós mesmos, onde o amor reina dentro de cada um, contagiando todos de emoção. Feliz Natal! – JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário