quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Envelhecer, sim! Perder o bom humor, jamais!

Cheguei aos 58 anos com carinha de 57. Risos. Pior, que o organismo já reclama de dores nas costa, nas juntas.. O tempo é implacável, ele deixa suas marcas. Já estou pensando em fazer aquelas excursões da terceira idade e escolher aquele lugarzinho tranquilo em um asilo. Mas, o bom de envelhecer e saber que meu bom humor continua em alta, assim como minha vontade de viver e meu sorriso diante de tudo e de todos. 


Ah! Sou apaixonado por esta canção dos Titãs. Há anos que ela me ensina o que é envelhecer.


♫♫...Caras como eu

Estão ficando raros

Como cabelos ralos

Que se partem e caem pelo chão

Caras como eu

Estão tirando o pé

Andando em marcha-ré

Com medo de entrar na contramão

Como trens do interior

Que não chegam no horário

Como velhos elefantes

Que morrem solitários

Caras como eu

Estão ficando chatos

Como solas de sapatos

Que se gastam

Com o passar do tempo

Não vou mais medir o tempo

Não vou mais contar as horas

Vou me entregar ao momento

Não vou mais tentar matar o tempo

Como palavras de amor

Que não se guardam em disquetes

Como segredos sem valor

Que a gente nunca esquece

Caras como eu

Estão ficando velhos

Calçando os seus chinelos

Concluindo que não há mais tempo

Não vou mais medir o tempo

Não vou mais contar as horas

Vou me entregar ao momento

Não vou mais tentar matar o tempo

Não vou mais medir o tempo

Não vou mais contar as horas

Vou me entregar ao momento

Não vou mais tentar matar o tempo...♫♫





Nenhum comentário:

Postar um comentário