quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Gratidão por estar vivo!

 O tempo é o causador do estresse, da irritabilidade e de muito outros problemas do nosso cotidiano. Vivemos em mundo imediatista. Ninguém quer esperar nada, quer tudo para ontem. E, como o tempo passar rápido demais, ele é o vilão algoz para a maioria das pessoas, mas não, para mim.


Às vésperas de completar mais um aniversário (terça, dia 19), não lamento por estar envelhecendo, pelo contrário, agradeço todos os dias por poder chegar aos 56 anos. Quantas pessoas sonharam em chegar e não conseguiram, tiveram suas vidas interrompidas no caminho.


Tento ensinar às pessoas a metáfora do tempo. Ele não existe! O que existe é uma de vê-lo, medi-lo! O tempo não esta nos ponteiros do relógio, mas sim na natureza e dentro de cada um de nós. O tempo é de Deus!


Tenho o maior orgulho de dizer que nasci no século passado, que já vivi mais de meio século. Este é o melhor presente que eu posso ganhar, assim como as marcas deixadas em nossa pele pelo passar do tempo. Nó somos resultados do que fizemos com o tempo, o nosso tempo e seguir o cronômetro não é a melhor maneira de usar o tempo a nosso favor.


Hoje, olho para trás e revejo quantas lições aprendi, os desafios que enfrentei e as histórias que ajudei a escrever. Um novo ciclo inicia e muita coisa ainda me espera para frente! Então, lá vou eu, curtir meus 56 anos, com muita serenidade, mas com muita loucura também! - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário