sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Minhas manias!

 Tenho várias manias! Dever ser da idade, mas adoro colecionar manias. Tenho tantas que até perdi as contas, mas sei que tenho uma coleção delas. Cada uma catalogada e com sua procedência, motivo e finalidade. E, aqui entre nós, antes que vocês me questionem, elas não precisam ser entendidas, apenas que vocês aceitem. Simples né! Ah! Sou um cara normal – será? - na imensidão do meu mundo, dentro da minha loucura particular.


A primeira, e a pior – com certeza -, deve ser a de dar tapinha nos ombros. Com sou desajeitado e descoordenado, empurro a pessoa longe. Sempre morro de vergonha por isso, mas não sei me controlar! Meus amigos, quando eu vou cumprimentar, já fogem. Não consigo entender o motivo. Ah! E na hora de abraçar eles correm também. Não entendo!


Mas, entre as manias – que estou perdendo – é a de comprar cds e dvds. Adoro pegar o físico, ver capinhas, fichas técnicas. Gosto de olhar para minha estante e ver que eles estão todos lá, mesmo eu não escutando ou vendo. Mesma coisa com livros. Loucura né?


E, pasmem! Estou entrado na onda digital.  Pior, baixo tanta música e filmes ruins que fico impressionado. Já os livros, leio digitalmente 15 minutos e desisto. Além de doer os olhos eu me disperso. Sem contar que falta o cheiro do papel, das anotações que faço! 


Uma mania que adquiri, recentemente, a de responder DOIS, no WhatsApp. Não consigo entender quanto as pessoas comentam algo com um simples “Hum”. Gente, o que quer dizer “hum”? “Hum” é uma resposta tão abrangente, pode dizer tanta coisa ou simplesmente, não dizer nada. Se não sabe o que dizer, use um “smile”, tão simples e mais bonitinho! Fica a dica!


Tenho mania de usar o sabonete, no banho, até ele quase acabar e grudar no novo. Assim ele fica maior e não desperdiço. Adoro otimizar! E, também adoro meus TOCS, minhas peculiaridades. A principal e a que mais eu gosto e a mania de “Ser feliz”, de estar, quase sempre, “sorrindo”. 


Ah! E como vocês perceberam, adoro escrever. Eis um mania que eu amo – JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário