quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

A boa e tradicional fila dos frios!

 Que o mundo esta cada vez mais sem graça e insano não podemos negar. O corre-corre diário faz com que a gente esqueça da boa educação, dos bons costumes e, principalmente dos risos, gargalhadas, de ser feliz!


Falta graça neste mundo, gargalhadas nas esquinas, no ambiente de trabalho e mesmo em casa. Pergunto: quando foi a última vez que você riu de você mesmo? Das suas gafes e erros primários? Eu mesmo, dou altas risadas, sozinho, comigo mesmo. Não existe pessoa mais distraída e estabanada que eu.


Esta semana mesmo, resolvi encontrar uma “peguete” nos sites de relacionamentos. Que furada! Dou risadas só de lembrar! Site escolhido e acessado hora de preencher o cadastro, aliás, que saco! Muitas perguntas. Parecia que eu estava em uma entrevista de emprego sendo virado do avesso.


De cara, o primeiro campo a ser preenchido era o “apelido”. Putz, meu Deus, que apelido usar? Gordo, Missa Pança, Cinquentão, .... Não, nem pensar! Tudo fora de cogitação. Quem iria se interessar por alguém com um apelido destes? Assustaria qualquer pretendente! Precisava um apelido mais sugestivo, “caliente”. E cadê a imaginação fértil nestas horas? Sumiu! Ficou “Ge” mesmo. 


Pior foi preencher os campos seguintes: idade, peso, altura... Fui até o espelho, me olhei fixamente e fiquei pensando: “quem vai se interessar por um gordinho cinquentão?”. Mas, fui honesto, preenchi a verdade. Confesso que fiquei deprimido após preencher tantos dados sobre minha pessoa que, aliás, fiquei sabendo particularidades minhas que eu nem sabia ou lembrava.


Todo preenchido, para minha surpresa, a primeira e “única” pretendente. Teclamos  e ela me perguntou se eu era bonito assim ou se tudo aquilo era photoshop? Respondi: lógico, é photoshop! Mas, mesmo assim, ela insistiu em continuar teclando depois da minha resposta indigesta e de intolerância zero. Um saco este bate papo de adolescente.


E, mesmo sabendo que a conversa não ia terminar bem, continuei sendo educado e respondendo. E, as perguntas só foram piorando e eu tentando não ser indelicado, mas, só no piloto automático. Foram tantas perguntas que me senti diante de um tribunal sendo interrogado.


Desisti e resolvi deletar o perfil e voltar ao antigo meio de conhecer as pessoas, ir para fila dos frios do supermercado. É infalível! E, cá entre nós, rendeu e foi muito bom! Definitivamente, não nasci para amores virtuais e sim para amores de supermercados. Aliás, partiu, comprar frios! - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário