sábado, 24 de julho de 2021

Santo Antônio


 Hoje, dia 13 de junho, comemora-se o dia de um dos meus santinhos favorito: Santo Antônio, popularmente conhecido como o santo casamenteiro. Sem sombra de dúvida, é um dos santos mais populares junto com São João e São Pedro. O outro que sou devoto é São Francisco de Assis.


Falando especificadamente do santo português, reza, uma das lendas, que uma jovem muito bonita, havia perdido as esperanças de casar e apegou-se a Antônio. Dizem que ela adquiriu uma imagem do santo e a colocou em um pequeno oratório. (Como podem perceber, além de ser apegado a Antônio, adoro lendas, histórias populares).

Diariamente, a jovem colhia flores no campo para ofertar ao santo pedindo que lhe arranjar-se um casamento. Passaram-se dias, meses, anos e nada dela casar. Um dia, revoltada com o santo, jogou-lhe da janela. Neste exato momento passava um jovem que foi atingido pela imagem de Antônio. Ele devolve a imagem a jovem e neste exato momento, os dois se apaixonaram e logo em seguida, se casam.

Então, a partir daí, quase todas as solteiras começaram a fazer orações ao santo, venerando sua imagem. E, algumas, mais apressadas para casar, a judiar do santinho, colocando ele de cabeça para baixo dentro de um copo
d´água ou tirando o menino do colo, prometendo devolver só depois que casar.

Então, se você ainda não casou ou não encontrou o grande amor da sua vida, fica a dica: faça um pedido com fervor a Antônio e aguarde ser atendida. Já eu e ele, somos apenas amigos, preferimos, ao menos, por enquanto, permanecer solteiros. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário