domingo, 18 de julho de 2021

Envelhecer!


 De repente, você acorda num domingo qualquer, se olha no espelho e descobre que você envelheceu, que tem mais de 50 anos, mais de meio século de vida. E o pior, você não se sente tão experiente apesar da sua idade provar o contrário!


E, aqui entre nós, em tom confessional e confidencial: envelhecer não é tão ruim assim! Percebo que estou perdendo menos tempo com bobagens ou com quem finge gostar de mim. Estou mais preocupado em envelhecer feliz e com saúde, cercado apenas de pessoas que eu gosto e admiro. As demais, quero mais e distância. Falsos amigos e colegas, perto de mim, nem pensar!

E não pense que estou a lamentar minha idade, pelo contrário! Cada ruga de expressão existente hoje no meu rosto, traz um pouco da minha história, do meu passado. A barriguinha que insiste em crescer, mostra que me alimentei bem ao longo dos anos, digamos, bem demais, não adianta negar. A saliência é visível! Mas, me gosto cheinho mesmo!

Já os anos só moldaram a minha personalidade embora eu sinta falta do ímpeto jovial, daquela vontade de fazer tudo sem medir as consequências, de querer transformar o mudo. Constato que a vida também é feita de desprazeres e que a família é nossa maior riqueza. E que a vida também é feita também de frustrações, decepções e de muitos outros “ões”, mas mesmo assim, eu amo tanto viver! E, se Deus me permitir, ainda quero permanecer muitos anos por aqui, desfrutando da companhia de vocês. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário