sábado, 17 de julho de 2021

O meu desabafo


 Desculpem-me, mas hoje não dá para escrever uma “cronicazinha” divertida, bonitinha, falando de amor ou de boas vibrações. Simplesmente não dá! Não tem como disfarçar depois de dias de extremo estresse. Hoje, o textão é de desabado, indignação e revolta. Perdoem-me!

A vontade é de gritar: “para o mundo que quero descer”! Mas, sem antes, mandar muitas pessoas para aquele lugar, que, aliás, chego à conclusão de que nunca deveriam ter saído. As pessoas estão cada vez mais estão individualistas e egoístas, só pensam em si mesmas.
Contrair elas então, nem pensar! Dizer “não” é expressamente proibido. Se você disser: “não, hoje não posso”, acabou a amizade, o coleguismo. E, se você errou, assuma o erro, não transfira a culpa para ninguém, não minta ou omita! A verdade cedo ou tarde vem e veio! Não ficou feio para mim, mas sim para vocês (sim no plural)!
E, ao contrário dos que algumas pessoas pensam: “sim, eu tenho vida após o trabalho”! Não é porque moro sozinho e sou solteiro que não tenha vida social! Pelo contrário, tenho certeza que ela é bem mais agitada que a de muitos. Ah! E nada monótona! E, me desculpem, mas não abro mão dela por ninguém! Bem, talvez pela minha família!
Não é por que você me liga às 14h que eu tenho que estar à disposição de você às 17h. Além de compromissos assumidos com colegas de trabalho, tenho o com amigos. Não é porque você trocou o seu horário, atendimento, que eu tenho que me adequar aos teus horários, a tua agenda! Poupe-me: não me cobre e me respeite!
Ah! E antes que vocês me perguntem: sim, estou nervoso, zangado! Mas amanhã, estarei bem melhor, prometo! Com certeza, melhor do que hoje! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário