domingo, 18 de julho de 2021

Experiência de quase morte!


 Hoje resolvi escrever sobre uma tema polêmico, minha experiência de quase morte (EQM). Sim, eu também passei por isso! Eu não podia ficar de fora, afinal, experiências diferentes são comigo mesmo.


Ela aconteceu no dia em que fui fazer a cirurgia na mão direita. Quando criança, cortei todos os tendões em uma de minhas muitas travessuras. Tudo corria bem na sala de cirurgia quando eu acordei e reclamei de dores. Os médicos então, resolveram fazer uma anestesia geral e foi, justamente nesta hora, que tive uma parada cardíaca. Por alguns minutos, fiquei entre o mundo material e o espiritual. Nesta rápido fração, que pareceu durar horas, escutava e via tudo o que acontecia na sala de cirurgia, inclusive, eu vi meu corpo.

Depois de pairar alguns instantes sobre a sala de cirurgia, um túnel escuro com uma luz dourada e branca surgiu. Essa luz, quente e brilhante, proporcionava uma sensação muito agradável, de amizade, de acolhimento, onde minha vida passava num rápido flash back. Um sentimento enorme de amor e compaixão tomou conta de mim. Parecia que alguém me aguardava no fim do túnel. Por mais que eu tente explicar, o que vi e presenciei e indescritível.

Vocês devem estar perguntando o que houve comigo na sala de cirurgia. Sim, eu tive uma parada cardíaca. Voltei graças ao desfibrilador e aos excelentes profissionais que me operaram. E, quando voltei, aprendi a dar valor as coisas mais simples da vida, ser menos materialista.

Mas, o que aqui vale a pena aqui relatar e que eu escutava toda a conversa da equipe médica, seus esforços em me trazer de volta. Recordo de escutar o médico dizer que eu ainda estava vivo, pois uma lágrima rolou de um de meus olhos. Eu tentava me mexer, falar, dizer que eu estava vivo, mas não conseguia. E, o engraçado, é que não entrei em desespero, uma serenidade tinha tomado corpo do meu corpo embora eu sentisse que não estava mais lá. E, o mais incrível, não tinha medo da morte, de morrer devido a imensa paz e bem-estar que eu sentia.

Desde esta experiência, ganhei um novo amigo e converso com ele todos os dias. Dou bom dia, boa noite, conto meus problemas e como amigo, a gente briga, briga muito, mas nos damos bem. Ele sempre me perdoa e nele eu acredito e tenho fé! E, sei que em breve vamos nos tornar a ver. E, neste dia, troaremos um forte abraço e direi: finalmente te conheci meu amigo! - JK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário