sábado, 24 de julho de 2021

Então é Junho!


 Junho é um mês de promessas e simpatias para arranjar namorado. Junho é o mês dele, do meu santinho favorito: Santo Antônio, o santinho casamenteiro. Junho também é um mês frio, o mês das fogueiras, das quadrilhas de São João, das quermesses e bandeirinhas decorativas. É o mês do pinhão, do quentão, da paçoca, do pé moleque e de outras delicias juninas.


Diz a tradição que uma jovem muito pobre, para não se prostituir, recorreu a Antônio pedindo um dote, pois sem dote ninguém se casava no século passado. E não é que o santinho atendeu o pedido fervoroso da moça. Daí para frente a lenda do santo casamenteiro aumentou e se espalhou pelo mundo.

Mas, deixando a lenda do santinho de lado, o que vale mesmo neste Dia dos Namorados é abusar da criatividade para surpreender o seu amor. E, se você não tem um amor, surpreenda sua mãe, pai, filhos, seus amigos e até você mesmo! Compre um presente especial, bombons, flores ou uma garrafa de vinho. Convite seu amor para um jantar ou saia para jantar sozinho mesmo, mas, comemore! Não deixe a data passar em branco, afinal, estamos vivos.

Portanto, celebre a data estando acompanhado ou sozinho. Hoje estamos aqui, amanhã não sabemos. Lembre-se: as horas perdidas, desperdiçadas, não voltam mais. É preciso viver o hoje com alguém, ou sozinhos mesmo. Mas, jamais deixando de se amar, de gostar de você mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário