quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Solilóquio

 Um dos prazeres de parte destas férias, além de ter viajado, foi ter ficado sozinho, sem mãe, irmã, sobrinhos, amigos... Fiquei em casa, fechado, isolado, no meu mundinho. Oras ficava sentado em frente ao pc navegando na internet, ora baixando filmes para depois, encantado, em frente a televisão, assisti-los. Li muito também. Devorei livros e mais livros, além de ter escutado muita música.


Aproveitei o silêncio que o apartamento proporcionava e travei longos conversas comigo mesmo. Algumas produtivas, com respostas que eu jamais esperava escutar de mim mesmo. Desses curiosos colóquios saíram interessantes ideias e meditações de elevada espiritualidade, afinal, é preciso cuidar da alma, não só do corpo.


E, por falar em corpo, voltei a pilotar o fogão, resgatar velhas receitas de infância que aprendi com minha avó ou com minha mãe. E, ouso a dizer, que ficaram uma delícia, todas.


Sei que muitos irão me achar doido – sim, eu assumo que sou -, mas este período comigo mesmo foi salutar e enriquecedor. Me surpreendi ao dialogar-me com o meu outro eu. 


Hoje, recomeço a trabalhar e compreendendo melhor o que é a vida e o porquê de muita coisa... Ás vezes, só o isolamento pode dar esse sublime prazer.  - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário