sexta-feira, 10 de novembro de 2023

O triste preconceito de uma dona de loja de Caxias do Sul!

 Em pleno século 21 as pessoas ainda têm preconceitos com cor, raça, credo, posição social entre outros. Ontem mesmo senti isso na pele como se diz e confesso que, não gostei! A deselegância de uma funcionária ou proprietária foi extremamente deselegante. Lembrando que bons produtos todas as lojas comercializam. E que hoje, o diferencial, é o atendimento!


Uma amiga que eu adoro, solicitou a gentileza para que entregasse um pedido nesta loja de Caxias do Sul, que, aliás, já tinha realizado anteriormente outras entregas. Ao entrar na loja, como faço em qualquer lugar, cumprimentei toda equipe de loja e disse estar trazendo o pedido que elas adoram. Duas funcionários vieram me receber, simpaticamente e sorridentes, agradecendo, dizendo estar esperando ansiosamente pela entrega. Detalhe, não tinha nenhum cliente na loja, apenas os funcionários.


Entregue a mercadorias, as moças agradeceram e quando estava saindo da loja, escuto a colaboradora do caixa solicitar se era necessário tanto barulho para um entregador, motoboy! Só parei, olhei para ela na porta e sai.


Como bom falso italiano, sei que falo alto e gesticulo, mas não precisava escutar este comentário. Ao menos ela podia ter esperado eu sair da loja para chamar atenção das funcionárias. E se eu fosse um motoboy ou entregador, qual o problema? É uma profissão digna como outra qualquer. Triste ter que escrever este desabafo e saber que algumas pessoas ainda pensam e agem desta maneira! – JK.




Nenhum comentário:

Postar um comentário