sábado, 4 de novembro de 2023

Briga com a balança!

 Aqui entre nós, gordo sofre, ainda mais quando a gente mora em região de colonização italiana, onde a gastronomia é farta, além de irresistível. Uma porção alimenta, perfeitamente, duas pessoas. Bem, sou exceção, pois no meu ponto de vista, a porção é exata para a minha fome. Até o xis de Caxias do Sul é enorme! Você não consegue comer sem talhares de tão grande – bem, eu consigo!


Além da fartura da Serra Gaúcha, como bom gordinho, adoro comer! Meu exercício favorito é a mastigação. Impossível resistir a uma boa polenta frita ou “brustolada”, uma sopa de “agnolini” e uma infinidade de massas, galeto “amenarosto” e salada de maionese. Meu deu água na boca só de pensar! Ah! De sobremesa, sagu com creme e um bom vinho tinto para ajudar na digestão. Amo muito isso!


Infeliz do inventor do açúcar que me faz comer barras e mais barras de deliciosos chocolates e dos famosos doces de Pelotas. Queria que os doces, frituras e farinhas não engordassem ou que as saladas verdes e coloridas tivessem mais sabor fazendo com que meu cérebro libere opioides, proporcionando prazer ao corpo como os doces.


Pois é, a vida de gordinho tem sido dura comigo e não existe outra solução a não ser fechar a boca! Ah! E trocar de amigos. Optar pelos que não bebem, não gostam de jantar fora e de transar. Dar preferência para os que malham todos os dias e mesmo assim são felizes! É com eles que eu vou me enturmar! Fui! – JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário