segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Vésperas de um aniversário!


 Quase às vésperas de mais um aniversário percebo que estou ficando velho. O rosto já apresenta as marcas do tempo, os cabelos estão cada vez mais ralos e começando ficar brancos. O corpo já dá sinal de cansaço e a barriga insiste em aumentar. A memória começa a falhar e a saudade do passado e de quem já partiu aumenta.


Percebo que estou ficando mais chato e seleto. Não é qualquer programa que me tira de casa, nem qualquer transa que me satisfaz. Troco a quantidade pela qualidade! Também não tenho medo da solidão, de ficar sozinho! Não me preocupo com as imperfeições do corpo e de não enxergar mais sem óculos.

Entre as minhas preocupações esta a pobreza, a impotência, a aposentadoria e ser um fardo para família daqui para frente. E quem diz que estou entrando na melhor idade, discordo! Todos os dias acordo com uma dor diferente. Dores em lugares que até pouco tempo eu nem sabia que existiam no meu corpo.

Ouso dizer que: hoje sou uma companhia agradável para todas as idades. O tempo me ensinou a ser engraçado e divertido! Já a vida me tornou mais inteligente, romântico e afável. Aprendi a não desejar mal a quase ninguém e a ser moderno e descolado que muitos jovens! Sei respeitar e aceitar as diferenças. Evolui junto com os anos!

Sim, sou um cinquentão orgulhoso com minha idade e com um certo charme apesar de tudo! E agradeço a Deus, todos os dias, pela vida, pela saúde, pela minha vida, amigos e trabalho. Obrigado! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário