terça-feira, 3 de novembro de 2020

Amor na terceira idade!


 O tempo passa e a velhice chega para todos e cabe a nós aceitar, afinal, existe beleza na terceira idade. Apesar do corpo registrar as marcas da idade, o espírito não envelhece assim como não define a maturidade.


Então, não se ressinta com sua idade, os anos passam para todos. Os únicos que não envelhecem são aqueles que não tiveram a oportunidade, aqueles que morreram cedo demais. Envelhecer é um privilégio, uma dádiva de Deus!

Envelhecer permite evoluir espiritualmente, passamos a enxergar o mundo de outra forma, amar de outra maneira. É uma nova maneira de se reconstruir, refazer a nossa história, ser melhor a cada amanhecer.

Cada vínculo do corpo conta histórias escritas no livro da vida. As linhas no rosto provam que apesar de tudo, fomos felizes e sorrimos muito. O corpo, embora menos rijo e forte nos mostra o quanto a vida foi prazerosa e ainda pode ser. Afinal, ainda podemos amar, talvez com mais intensidade e limitações que ontem, pois sabemos melhor o que nos dá prazer e nos faz feliz!

Vale lembrar que o relacionamento depois dos 50 anos contribui para o o aumento na vontade de viver e para um estado emocional mais estável. Então, independente da idade, nunca deixe de amar. Ame como se não houvesse amanhã! Ame sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, seus vizinhos e, principalmente, seu crush. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário