terça-feira, 3 de novembro de 2020

Outubro!


 Então é outubro! São três meses para o fim do ano! Olho para fora da janela, para a rua Os 18 do Forte e vejo um céu contrariando a previsão que era de chuva e temporal. Pessoas e carros passam apressados.


Minha mente insiste em me cobrar decisões! Os últimos dois dias tem sido difíceis! Aliás, tomar uma decisão definitiva nunca foi tarefa fácil para mim, ainda mais quando envolve pessoas que amamos e admiramos.

Estou meio melancólico e pessimista, o lado ruim parece estar vencendo e justo eu que sempre fui à pessoa mais otimista que conheço. Pode estar a maior tempestade lá fora que sempre digo que amanhã o sol vai brilhar outra vez.

Confesso que vi o lado ruim de algumas situações que deveriam ter sido, pelo menos, neutras. Não entendo a soberba de determinadas pessoas, sua arrogância e pouca humildade! Pior, não admitem isso, nem a opinião dos outros. Ninguém é o senhor da razão, nem eu, nem vocês

A vida é um eterno aprendizado. O dia que acharmos que sabemos de tudo, podemos partir desta para uma melhor. Ouso dizer que sou uma pessoa de sorte elevadíssima: tenho uma excelente família e amigos por todos os lugares que passei. E, não pense que me considero acima de alguém, pelo contrário, sou apenas o coadjuvante, o personagem secundário que agradece todos os dias a Deus pela vida que tem.

Espero logo me recuperar desse baixo astral, tomar a decisão certa. De expectativa, basta a de Natal que, creio, será diferente de todos os outros devido à pandemia. E, aqui entre nós, em tom confessional: gosto de mudanças, de novas possibilidades!

Sempre digo: “quando a vida sopra seus ventos de mudança, devemos nos abria a eles”. Sem expectativas, sem medos e sem cobranças. E pagar para ver! Se arrepender, somente do que vivemos, não do que deixamos de viver! - JK
 — em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário