terça-feira, 3 de novembro de 2020

Estabanado eu sou!


 Que sou estabanado, distraído e atrapalhado, todos que me conhecem, já sabem! E, cada entre nós, não considero mais isso como um defeito, mas já como uma marca registrada. Com certeza, seria bem pior, se eu fosse chato, preguiçoso e sabe tudo.


Sim, eu caio sozinho, derrubo copos e pratos, tropeço toda hora, troco os nomes nas horas da conversa ou esqueço. Mas, como disse, não vejo isso mais como problema e sim parte do meu eu. E o melhor, dou altas risadas, sozinho, das minhas trapalhadas.

Mas, não pensem que meus dias são normais como os de outra qualquer pessoa. Eles me exigem muito, muita concentração, foco e atenção. Do contrário, me atrapalho todo e fico mais desorientado do que o normal.

E, meus dias, sempre vão ter um imprevisto, por isso sempre saio antes de casa para o trabalho para evitar me atrasar. Ou a porta da garagem não vai abrir, o pneu vai estar furado ou vou pegar congestionamento.

Na hora das refeições, outro problema. Vou derrubar sorvete, respingar café ou me sujar de molho. Raramente não me sujo. E vou mais, várias coisas ou tarefas vou esquecer ao longo do dia. Para evitar isso, procuro anotar tudo!

Uma tarefa simples como fazer compras em um supermercado ou loja é complicado para mim. Ao pegar um alimento na gondola do mercado, outro vou derrubar ou esbarrar o carrinho em alguém. Se entrou numa loja de utensílios domésticos, coloco as mãos para traz para evitar que quebre alguma coisa e depois tenha que pagar. E, acreditem, isso acontece seguido!

Se estou caminhando na rua e no caminho tiver um buraco ou uma pedra, podem ter certeza, vou esbarrar nela ou cair no buraco. Tem dias que me sinto um personagem dos filmes de comédias, minha vida é o filme! Mas, sou assim e adoro meu jeito atrapalhado de ser. Do contrário, não seria eu! - JK
 —

Nenhum comentário:

Postar um comentário