terça-feira, 3 de novembro de 2020

Defeitos e qualidades!


 qualidades. E, por causa disso luto uma batalha diária de autossuperação. Infelizmente, minha autoestima não é muita alta e estou aprendo a superar isso!


Mas, isso não quer dizer que eu não me valorize. Pelo contrário, profissionalmente sei que sou bom no que faço. Executo as tarefas diárias com dedicação, pois amo o que eu faço. Já na parte amorosa e pessoal, derrapo nas curvas. Preciso confiar e acreditar mais em mim.

Resmungo com meus quilinhos a mais, embora eu me goste gordinho. Não gosto é dos padrões de beleza impostos pela sociedade. A ditadura da moda manda sermos magros e esqueléticos, comer apenas comidas saudáveis e de baixas calorias. Mas, para quem ama comer e endeusa uma friturinha, isso é quase impossível! E vou além: por ser gordinho, tenho que provar que sou melhor em tudo, principalmente, sexualmente.

Sem contar que existe um enorme preconceito com os gordinhos. A começar pelas roupas. Recentemente que as confecções começaram a fazer roupas para nós. Antes, pareciam sacos de batatas ou capinhas para botijões de gás.

E, quem me vê, diariamente, sorrindo e de alto astral, não sabe as batalhas que travo comigo para superar meus defeitos. Por anos trabalhei em uma empresa onde o meu antigo administrador dizia que: “eu não era pago para pensar, mas sim para executar, sem questionar”. E, isso me marcou tanto que até hoje tenho dificuldades para expressar minha opinião.

Mas, aos poucos, estou conseguido reverter.
Infelizmente eu, e a maioria das pessoas temos a estranha mania de enfatizar demais o lado negativo das pessoas, esquecendo as qualidades e virtudes. E, não se constrói uma relação sentimental ou de amizade assim. Não existe pessoa perfeita e temos que aprender a conviver com as diferenças. Só assim seremos sermos felizes e completos! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário