terça-feira, 3 de novembro de 2020

Eleições!


 As eleições estão chegando. Observo que muita coisa mudou neste pleito por causa da pandemia. Estranho a pouca quantidade de bandeiras de partidos e candidatos majoritários. Poucas pessoas nas ruas apoiando os candidatos a vereador e prefeito.Os famosos "santinhos" praticamente desapareceram


Este ano, as eleições serão decididas pelas redes sociais. A televisão aberta perdeu espaço! O WhatsApp, por sua vez, conquistou o infinito. A política esta presente na maioria dos grupos. Só lamento que a votação, ainda, não é online, pois tudo ficaria bem mais fácil e rápido.

E, quase às vésperas das eleições, ainda decidi em quem votar. Sei apenas em quem não votar! É hora de renovar, dar créditos a novos candidatos. Mas, como inovar se há tempos não se via tantos candidatos desqualificados, sem propostas. A maioria quer ser eleito apenas pelo salário, pelas mordomias, não para legislar pelo povo e a favor do povo. Triste constatação!

A maioria dos eleitores também não esta nem aí para quem vai votar. Escolhem seu candidato por ter um rostinho bonito, por ser simpático ou por simples troca de favores. Nem sequer sabem das propostas dos candidatos, esquecendo que muitos interesses econômicos estão em jogo e, o nosso bolso, é a parte mais sensível e afetada. São eles que vão nos cobrar impostos e destinar aonde serão aplicados. Aliás, eis aqui um fato interessante para se analisar politicamente e sociologicamente.

E, nestas eleições, por favor, votem conscientes. E, se seus candidatos forem eleitos, exijam que eles cumpras todas, ou parte das promessas feitas durante a campanha. Vamos, juntos, acreditar e transformar este país! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário