terça-feira, 3 de novembro de 2020

O que os homens pensam!


 Uma amiga (Carlinha) me sugeriu um tema para uma crônica que, confesso, não foi fácil escrever: “Como os homens pensam”, também não seis e conseguir traduzir o que ela gostaria. Mas, antes de escrever, me autoanalisei e observei a atitude de alguns amigos próximos. Os da minha geração e da anterior ainda pensam parecidos.


Eles foram criados em um mundo machista, onde o homem era o senhor da razão e a mulher, a esposa sexy e frágil, que tinha que cuidar da casa, dos filhos e, muitas vezes, trabalhar na roça ou empresa familiar. Homem não ajudava nos serviços domésticos, apenas trazia o dinheiro para casa. E a noite, saia para beber e jogar com os amigos.

Mas, os tempos mudaram! Esta nova geração, participa de tudo, da limpeza a educação dos filhos. Em muitas famílias, a mulher e quem faz a maior parte das despesas da casa. Já o homem cozinha, limpa casa, lava louça, cuida dos filhos e faz as compras da semana. O homem “hercúleo” entrou em extinção. E, homem que é homem, não se envergonha de ajudar a esposa nas tarefas do lar.

Na verdade, os homens disfarçam melhor seus sentimentos e interesses. Mesmo envolvidos, não demonstram ou não se expõem, nem sentem necessidade de dividir e compartilhar tudo com os amigos. Reservam seus sentimentos para si mesmo! Homens gostam do jogo de poder e de seduzir. Gostam de intimidades ardentes e sem frescura. Também, não tem pudores ou receios na cama.

Homens só tem força física, são mais frágeis que as mulheres. Eles agem mais por impulsos que por coração ou razão. Por isso tantos deslizes. Homens não gostam de ser analisados, de terem suas fraquezas expostas e não se envolvem ou procuram a mulher perfeita, pois sabem que não existem princesas. Exaltam as qualidades da sua companheira, mesmo sabendo de todos seus defeitos. Afinal, o amor só é perfeito quando encontramos alguém que nos transforme no melhor do que podemos ser sozinhos. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário