sábado, 6 de abril de 2024

Obrigado!

 Não sei para vocês, mas como é bonito quando escutamos um simples “obrigado”.  Sim, agradecer é uma arte que poucos sabem e praticam, quase em extinção nos dias atribulados de hoje. Infelizmente, as pessoas confundem “obrigação” com “obrigado”. 


Ninguém é obrigado a fazer nada para você e, se fizer uma gentileza, você sim deve ser educado e agradecer. Pequenos gestos de educação são raros hoje em dia, sem contar que é tão bom ver o brilho nos olhos de quem prestou a gentileza e de quem a recebeu.


 E, se é para agradecer de contragosto, não agradeça, simplesmente baixe a cabeça e vire as costas. Evite ser arrogante. A pessoa vai saber no tom da sua voz que aquele agradecimento não foi de coração, o que irá ficar ainda mais feio para você do que não agradecer!


Agradecer de coração é uma arte, como pintar ou esculpir onde a alma de quem faz mistura-se ao prazeroso gesto do fazer. Sem contar que um simples “obrigado” é poderoso e desarma espíritos e dissolve resistências. E, antes de encerrar esta crônica, obrigado a vocês que leem as bobagens que escrevo! Vocês são especiais! Obrigado! - JK






Nenhum comentário:

Postar um comentário