domingo, 7 de abril de 2024

Autorretrato 3

Meu nome é Jean, JK, muito prazer! Sou de sagitário, ascendente em Aquário. Sou temperamental e mandão. 

Morro de saudade dos tempos de infância, das farras da faculdade, dos amigos que a vida separou. Morro de saudades do meu pai. Sinto saudades também do tempo que não vivi e não viverei. Adoraria ter vivido nas décadas de 60 e 70. De ter conhecido Elvis Presley e Janis Joplin. Diria a eles que “Your Teddy Bear” e “Me And Bobby Mcgee” foram feitas para mim.

Não vivo sem musica. Tenho o gosto musical estranho. Adoraria cantar como Fred Mercury. Queria muito ter ido a um show da Billie Holiday. 

Para mim, escrever é terapia. Gostaria de escrever canções como  as de Renato Russo ou livros como Caio Fernando de Abreu. Amo as poesias de Vinícius de Moraes e Mário Quintana.

Sou apaixonado por Fafá de Belém! Meu primeiro vinil foi dela: Água, 1978, em Passo Fundo, RS.

Amo viajar, mas raramente viajo por preguiça ou por não gostar de dirigir! Gosto de dormir cedo e acordar cedo.  

Sou desastrado e estabanado ao extremo. Vivo tropeçando e caindo. Todos dias converso com Deus. A  ele agradeço, peço proteção para minha família, colegas e amigos. Tenho inúmeros conhecidos. Sou popular demais. 

Amo as tarde de outono e inverno, céu nublado e frio suportável. Adoro tirar fotos. Tenho paixão por fotos em branco e preto.  Para mim, Coca-cola é a melhor bebida do mundo. Cerveja gelada combina com Boteco e amigos, neste caso, bebo moderadamente, um copo ou dois. Já vinho tinto combina com jantar a luz de velas, e chocolate quente combina com o frio da serra gaúcha. Bebo café demais e água de menos. 

Tenho manias extremamente estranhas, como fazer caretas, conversar sozinho e ir ao cinema sozinho. Amo cinema!!! Quando gosto de um filme, vejo e revejo até enjoar. O mesmo é válido para música.  

As vezes preciso ficar só. Adoro ficar só. Sempre me pergunto: onde o Tom Jobim estava com a cabeça quando disse que é impossível ser feliz sozinho? Gosto de ajudar os outros, mas não gosto de pedir ajuda. Me defendo atrás de um sorriso amigo e cumprimento e sorrio para todos, pena que as pessoas confundam isso com outra coisa. Infelizmente, educação está em baixa nos dias atuais. (Autorretrato 3) – JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário