domingo, 14 de abril de 2024

Legislar para o povo é preciso!

 Confesso que estou decepcionado e descontente com nossos políticos. Nossos governantes, infelizmente, legislam para uma minoria dos brasileiros, ou seja, para as classes mais favorecidas e para eles mesmos. Enquanto isso, a classe trabalhadora que se exploda para não escrever outra palavra. 


Hoje, nossas leis não representam mais o povo, tão pouco traz benefícios para os brasileiros da classe média ou baixa. Nossas leis favorecem o mundo proletariado acima do Estado, não mais o povo, volto a frisar, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.


Pior é discutir política com partidários doentes que não conseguem enxergar a realidade na frente de seus olhos. Ouso a dizer que toda contestação é inútil e só iremos nos exaltar, desfazer amizades. Para ficar ligado na política é preciso saber desligar, o que não é fácil. Mas, não podemos ficar apáticos, precisamos sim falar de política e respeitar a opinião dos outros, mesmo discordando.


Infelizmente, o que enobrece a nossa elite política é a esperteza, onde a honestidade é raridade, onde a política é a escola para ficar rico da noite para o dia, onde se pune a verdade e glorifica a mentira. Nossas leis incentivam os nossos jovens que roubar, trapacear vale a pena. Trabalhar duro, não!


Honestidade no Brasil, infelizmente, é sinal de pobreza, de quem nunca terá nada, de quem se apequena. Já a justiça é cega e não vê o que esses matreiros estão fazendo como nosso país. E, se vê, fecha os olhos.


Somos um país de terceiro mundo riquíssimo, bonito, hospitaleiro e abençoado por Deus. Acredito que a honestidade, embora agonizando, ainda renascerá e nossos políticos se conscientizarão que legislam para o povo, não para eles mesmos. Acreditar é preciso! – JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário