sábado, 27 de abril de 2024

Abandono de um idoso!

 Aqui entre nós: você já visitou um asilo por livre e espontânea vontade? Acredito que poucas pessoas vão responder um sim. Isso porque lá vive uma pequena parte das pessoas esquecidas pelos seus familiares, pela sociedade e que merecem nosso respeito.

 

Não acredito que lá eles sejam felizes, que tenham orgulho em dizer que estão lá para serem bem cuidados, por terem vivido para depender de alguém e serem abandonados pelos seus familiares. Ninguém quer viver em um local longe das amizades construídas ao longo da vida, ou distantes dos seus amores.

 

Triste envelhecer, depender de alguém e ser abandonado em um asilo ou clínica. Mais triste é saber que vivemos mais, estamos vivendo mais e que ninguém mais tem tempo para cuidar de ninguém.

 

Não acredito eu alguém possa ser feliz nestes lugares, longe da sua família, dos seus amigos e das suas histórias e estórias. Me perdoem este desabafo, mas amanhã uma amiga querida está sendo internada e não consigo entender o descaso da sua família, dos seus irmãos e de seus sobrinhos. – JK.




Nenhum comentário:

Postar um comentário