sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Toda idade tem sua beleza!


 

Acho que estou ficando velho! Melhor, não acho, tenho certeza! Mas não que isso seja ruim, pelo contrário! Às vésperas de completar mais um ano de vida só posso agradecer por ter chegado até aqui, por Deus ter me permitido esta honra de presenciar a família crescer, multiplicar e por envelhecer ao lado dos que ficaram. Os que partiram, em breve, vamos nos reencontrar, matar a saudade!

 

O bom de envelhecer - apesar de todos os dias descobrirmos uma dor nova -, é que andamos com mais firmeza, sabemos o que realmente nos faz bem e o que não queremos fazer ou que se repita. Em frente ao espelho, sabemos que cada ruga da idade ou de expressão conta uma história. Também sabemos que o corpo já não é mais o mesmo, hoje, molinho, mais saliente e preguiçoso.

 

Hoje eu sei, melhor do que ninguém, que a beleza não esta em um corpo sarado, mas sim dentro da nossa cabeça, da alma. Também sei que meu sorriso, minha alegria e a vontade de viver, são o que tenho de mais bonito.

 

E ao contrário do que muitos pensam, a velhice tem beleza própria e esta presente em todas as idades. A velhice é o tempo da sabedoria, ela nos torna mais sábios, mais filosóficos e filosofar é preciso: “somos como uma vela, temos nosso tempo para queimar e um simples sopro, pode nos apagar e deixar apenas a fumaça no ar”.  A vida é uma vela que se consome, iluminando. – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário