quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Envelheci e nem percebi!


 

Envelheci e nem percebi! Só sei que daqui para frente cada minuto será único e não terá retorno. Sei que preciso viver cada dia como se não houvesse amanhã, afinal, esta semana festejei mais de meio século de vida. Agora, mais do que nunca, sei que o ciclo da vida corre na direção da finitude consumada com a morte.

 

Daqui para frente quero colher apenas os frutos que plantei até nesta longa jornada. Hoje sei que não se colhe paz quando se plantou discórdia, que não se colhe o bem quando se plantou o mau. A vida tem suas regras e nossas ações farão a diferença em cada um de nós.

 

O melhor é que estou envelhecendo de um modo natural e com mais liberdade que eu tinha antes. Quando me olho no espelho percebo que estou ficando um senhor grisalho e simpático. E o melhor, assumi minha idade sem nenhuma intervenção estética, a não ser os cabelos, que insistem em cair e eu teimo em não deixar. Sei que a beleza esta em todas as idades!

 

Só sei que quero me permitir envelhecer, quem sabe cuidar um pouco mais de mim, cuidar mais da saúde e deixar de ser tão porra louca, só um pouco! E mesmo sabendo que estou ficando velho, uma pergunta não me sai da cabeça: o que eu vou ser quando envelhecer? – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário