segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Amigos e boemia


 

Sem delongas, sem dramas e vamos direto ao assunto: férias combinam com o que? Calor, praia, álcool e boemia. Combinações perfeitas eu diria, mas como prefiro temperaturas amenas, fico apenas com as duas últimas opções. Não que calor que não seja bom, é sim, mas quando moramos perto do mar.

 

Nas tábuas sagradas da boemia, o álcool e o anestésico para as dores, principalmente, as de amores. Mas também é a companhia perfeita para uma roda de amigos e de lazer. Aliás, amo meus amigos bebuns e com eles me identifico. Afinal, quando bebo sou desprovido “daquela velha opinião formada sobre tudo”.

 

Quando bebo, fico alegre e digo que amo tudo mundo. E amo mesmo e não tem ressaca que faça desdizer que amo os meus amigos. Quando bebo, penso até em casamento e olha que sou totalmente contra. E, ainda, juro que não vou mais beber tanto assim no dia seguinte. Mentira deslavada, pois sei que vou beber amanhã, depois de amanhã e depois do depois de amanhã e assim por diante.

 

Sei que tenho que levar a vida mais a sério! E não pense que eu não tento, eu juro que me esforço, mas eu o tal de juízo não nos damos muito bem. Divergirmos nas opiniões! Eu, ao contrário de muitos, adoro espeluncas e botecos, ideias para uma boa rodada de cerveja e petiscos com amigos no pós-expediente ou nas sextas-feiras. Afinal, levo a sério esta vida errante, de boêmio bebum! – JK

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário