sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O Grinch sou eu!


 

Algumas pessoas ainda não entenderam, então vou repetir: quando posto minha opinião não é para convencer ou mudar a sua. Simples assim! Pelo contrário, respeito à opinião de cada um, mesmo que eu discorde. E, como sou educado, só manifestar a minha posição na sua postagem quando você perguntar. Do contrário, vou apenas curtir, talvez nem isso.

 

E, aqui entre nós, em tom confessional, às vezes estas festas em família são um saco. Embora eu goste de Natal, amanheci totalmente sem espírito, aliás, roubaram logo cedo ele. Tornei-me aquele personagem que eu mais temia: o “Grinch”, aquela criatura verde que não suporta o Natal.

E antes que alguém me condene, eu volto a frisar: “eu gosto de Natal”. Apenas me estressei ao acordar. Conseguiram roubar o espírito de Natal que eu tanto gosto. Não estou conseguindo me enquadrar nesta festa, nesta tradição. Tudo o que eu queria era distribuir os presentes para as pessoas que amo, saborear um pouco das muitas delícias e me recolher ao meu quarto.

 

E isso foi acontecer justamente comigo que, até ontem, me orgulhava de ter esperança de um futuro melhor para o mundo. Afinal, celebramos o nascimento de Jesus Cristo. E se eu mesmo não consigo mudar uma coisa tão simples como o meu humor, como posso querer que as pessoas mudem e deixem o amor guiar os seus corações. Mas, até a noite, prometo tentar melhorar o meu humor, principalmente, depois de abrir um bom vinho, debruçá-lo lentamente sobre um cálice e desejar a todos vocês um Feliz Natal! - JK

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário