sábado, 18 de dezembro de 2021

Aroma de café!


 

Café para mim é estimulante, traz boas lembranças e sempre me faz refletir, além de trazer boas lembranças! Adoro tomar café olhando para o nada enquanto ordeno meus pensamentos. Também gosto de tomar um bom café bem acompanhado, deixar a conversa rolar solta e as risadas fluírem.

 

Adoro o cheiro do café e gosto de café passado, o popular coado. Não sou fã do café expresso nem do solúvel. Me encanta o ritual de passar café, o cuidado para não deixar a água ferver e o escaldar da xícara. Ah! O café deve ser forte e sem açúcar, puro para não alterar o sabor.

 

Raramente saio de casa, para trabalhar, sem meu café! Relógio desperta 10 minutos antes só para eu ter tempo de degustar, calmamente, meu café. Acordo, religiosamente, às 5h e cambaleando e tropeçando nos móveis - quebrando o mindinho no sofá da sala-, vou até a cozinha e coloco à agua para ferver enquanto corro para o banho. Enquanto me visto, tenho uma boa caneca de café como companhia.

 

E aqui entre nós, em tom confessional: como é prazeroso um bom café! Ele me proporciona uma enorme sensação de bem estar. Ouso dizer que hoje, o café, é o meu melhor amigo. O Sr. Amargo esta sempre presente no meu dia, me fazendo companhia.- JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário