quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Transformações modernas


  Confesso que não sou muito observador, pelo contrário, sou distraído ao extremo. Mas, ultimamente, uma coisa tem me chamado atenção, a verdadeira idade das mulheres. Antigamente elas escondiam ou diminuíam a idade apenas.

  Eu mesmo tenho amigas que quando chegaram na casa 30 anos e lá permaneceram por anos a fio. Entrava e saia ano, nos seus aniversários, perguntava a idade delas e a resposta era sempre a mesma: 30 anos. Juro que algumas permaneceram com 30 anos por uma década. Enquanto isso, o tempo passou para mim. Já estou na casa dos 40 anos e elas com, no máximo 34 anos.

  Hoje, com tantas cirurgias plásticas e procedimentos estéticos tornou-se praticamente impossível saber a verdadeira idade das mulheres, principalmente, as coroas. Algumas chegam a mudar até de feições, transformando-se em outras pessoas. Bem, melhor nem comentar. Já para outras, as inúmeras intervenções cirúrgicas plásticas só favoreceram. Veja o caso de Madonna e Cristiane Torloni, ambas cinquentonas e lindas.

  As jovens de hoje parecem terem saído de uma fábrica de montagem que produz milhares de peças em série por dia. Todas são ou querem ser magras, loiras e de cabelos lisos. Ser morena é uma espécie em extinção, cabelos crespos então nem pensar, é um pecado. Até as negras, com exceção da Taís de Araújo, a Helena de Viver a Vida, são lisas. Exemplo maior são as cantoras americanas Rihanna e Beyoncé, está última cada vez mais loira e de cabelos lisos.

 Os homens também não tem ficado para trás, maior exemplo de transformação é o do saudoso Michael Jackson. De negro, ficou branco, com direito a cabelos lisos e lábios finos. Ninguém dizia que o pop estar era cinquentão. E pensar que no meu tempo transformação era coisa de travesti.

2 comentários:

  1. " E pensar que no meu tempo transformação era coisa de travesti. "

    shaushuahs.....gostei!!!

    Então Jê...
    semana que vem não esquece viu,
    tem minha festa de aniversário....
    19 anos tá.... rsrsrsrs

    Te adoro!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Lindão,amei o texto,realmente esse negócio de idade é algo complicado.

    Eu mesma me acho estranha,tenho 26 anos,detesto minha idade,quando conheço alguém,sempre digo que tenho 28,desde os 15 sonho em chegar aos 30,acho uma idade linda para qualquer mulher,pode parecer loucura,mas é algo meu,rs.

    Nunca liguei pra beleza,de como irei ficar,plástica?pra quê?Não gosto de nada artificial.

    Parabéns lindão pelo belissimo texto.

    ResponderExcluir