segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ta faltando um abraço


  Que os dias estão cada vez mais corridos, todos sabemos disso. Assim como todos sabemos que cada vez mais estamos dependentes do computador. Hoje, já não se faz mais nada sem eles. Nem cozinhar.

  Estes dias, ao chegar em casa mais cedo do trabalho, encontro minha faxineira sentada em frente ao computador. Perguntei o que ela estava fazendo. Ela, com toda calma respondeu: “procurando a receita de um bolo saboroso para fazer, respondendo e-mails e scraps do orkut.”. Achei a espontaneidade, a simplicidade e a transparência dela fenomenal. Já o bolo ficou saboroso, sem contar que ela tornou-se minha amiga do Orkut. E, quando preciso comprar algum material de limpeza, ela me manda um e-mail com a lista de produtos a serem adquiridos.

  No trabalho, semana passada, uma colega chegou muito triste, abatida, cabisbaixa. Disse que tinha levado um fora. Até aí, tudo bem, todos já levamos um fora. Mas, o fora dela não foi um fora qualquer, um fora comum, mas sim um fora pela internet. Ela contou que há dois meses namorava virtualmente com uma mulher. Mulher?! Sim, namorava uma mulher. Foi uma surpresa, afinal, ela é casada, com filhos, cachorros e gato.

  Ela me contou que se conheceram em uma sala de bate papo, mas, que nunca chegaram a se encontrar pessoalmente. Disse que a mulher era sua alma gêmea. Entendia seus problemas como ninguém. Trocaram juras, inclusive, de morarem juntas com os dois filhos, os três cachorros e o único gato. O motivo do fora? A mulher, uma jovem dentista, conheceu uma moça mais jovem, solteira, sem filhos. Confesso que fiquei e estou boquiaberto até agora com esta estória, embora tenha dado uma de cupido e apresentado uma jovem senhora para minha amiga. Mas, ela não gostou, disse que não queria nada real. Vai entender.

  Percebo que ta faltando um abraço, um simples contato físico entre as pessoas. Hoje tudo é virtual. As crianças já não tem mais amigos imaginários e sim amigos virtuais. O mesmo acontece com o namoro. Fulano de Porto Alegre namora com beltrana que reside em Sidney, Austrália. Eu mesmo, conheço o mundo todo, mas virtualmente. Sou fã número um do site do Louvre. Até minhas compras são virtuais, de roupas, eletrodomésticos, cds e dvds. Só espero daqui alguns dias não estar namorando ou fazendo sexo virtualmente. Vai saber?

2 comentários:

  1. Jeannnn,bom dia meu gaúcho preferido.

    É incrivel como vc escreve,uma forma delicada e interessante.

    Fatos que nos deixam com uma pulguinha atrás da orelha.

    To viciada nisso,Jesusssssssssss.

    Beijão e continue escrevendo,depois um livro,autobiografia ja pensou?

    Beijosss Márcia.

    ResponderExcluir
  2. " As crianças já não tem mais amigos imaginários e sim amigos virtuais. "

    * AMEIIII ESSA PARTE!!

    Beijão da Mila !!

    ResponderExcluir