terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Todas as mulheres do mundo


  O amor que sinto pelas mulheres não cabe em meu coração por mais que eu tente guardar e levar comigo cada pedaçinho de minhas amigas e colegas. Meu primeiro amor, sem sombra de dúvida, foi e continua sendo minha mãe. Só tenho elogios para falar desta baixinha guerreira. Te amo e sempre vou te amar mãe!

  Seguidamente, Nossa Senhora, a mãe de todas nós. Talvez ela devesse vir em primeiro lugar, mas, a conheci graças à educação transmitida por Helena, afinal foi pela sapiência da mãezinha da terra que conheci a do Céu e seu infinito amor. A benção minhas mães, todas as mães.

  Dando continuidade, minha irmã, uma mulher batalhadora, que, arregaçou as mangas e foi à luta depois do 30 anos me surpreendendo e mostrando ser mais forte do que imagina. Em quarto, minha princesa, minha afilhada, minha amada e única sobrinha que sou doente e morro de amores por ela. Além de linda e inteligente. Ah! E “patricínha”,a final, ninguém é perfeito.

  E, as listas de amores, não param por aí. Tem Carla, Rossana, Mara, Vanessa (Lora), Gislaine, Andréa (Dede), Maria, Cleide (minha flor), Liandri (Piche), Cristina (Cris), Camila (Mila), Pietra, Cibele (Susy), Simone (Milk), Marilise e Márcia (minha compacta). Impossível escrever o nome de todas ou tentar dar uma continuidade a minha lista daqui para frente. Mas, de uma coisa todas podem ter certeza: moram confortavelmente no meu coração.

  E, o que faríamos sem estas adoráveis criaturas abençoadas por Deus, responsáveis por grande parte do amor do mundo. Descrevê-las seria praticamente impossível, pois são sábias, lindas, cada uma do seu jeito, sua raça, sua cor e seu credo. Já foram exaltadas em prosa e verso, por diversos poetas, cantores e até por este humilde ser que vos escreve.

2 comentários:

  1. Jê!!!

    Que coisa mais linda!!!
    Viu, viu... eu falei que vc como escritor é tudo de bom!

    quero deixar registrado que sempre vou passar por aqui para me deliciar com uma nova historia...

    e continuo na campanha dos textos antigos viu!

    te amo de mais meu super amigo!
    beijos carinhosos, Camila Dal Bó...

    Ahhh... lambidinhas do Eros! risos!

    ResponderExcluir
  2. Jeannn,que lindo texto,amei ter lembrado de mim.

    Muito obrigada mesmo pelo carinho.

    ResponderExcluir