quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Férias em Caxias do Sul


  Sou natural de Santa Maria, mas me considero caxiense de Coração. Foi Caxias do Sul quem me acolheu de braços abertos. Bem, não tão abertos. Os primeiros anos foram momentos difíceis para um adolescente e sua família. Os italianos são muito reservados, fechados. Trabalham muito e se divertem pouco na minha opinião. Felizmente, os valores estão mudando.

  Amo esta cidade, suas ruas, avenidas, bairros, sua gente, o clima frio e úmido, sem contar as belezas naturais e a gastronomia farta. Ouso dizer que Caxias está no tamanho exato, nem grande ou pequena. Ainda é possível se deslocar de um bairro para outro sem muito estresse. Ainda, volto a frisar!

  Em algumas ruas já é caótica a situação do trânsito, sem contar da falta de respeito e conscientização de alguns motoristas. Alguns teimam em desconhecer pisca-pisca, semáforo, preferencial e faixa de segurança. Outros vão além, sinalizam que vão dobrar para esquerda e entram para direita. Eu hein!?

  Mas, um fato me chamou atenção esta semana: o movimento da cidade, afinal, estamos no período de férias. Congestionamento na Júlio de Castilhos, Pinheiro Machado e Sinimbú fazem parte do cotidiano deste início de ano, assim como as filas quilométricas nas lotéricas e bancos. Ah! Sem contar que em fevereiro começa a Festa da Uva, a cidade está um canteiro de obras para receber bem o visitante. Melhorias são necessárias apesar do tumulto que geram.

  Em alguns estabelecimentos comerciais é visível a falta de pessoas no atendimento, pois muitas estão de férias. Na última segunda-feira, na loja da Vivo, demorei mais de 15 minutos para fazer uma simples recarga. Nas Lojas Renner, inúmeros caixas fechados. Somente dois atendendo para compras e pagamentos. Enquanto isso, o setor de pagamentos de carnes estava fechado. Já no GNC Cinemas, esqueceram de avisar a menina que vende ingressos para ser simpática com os clientes.

  No Carrefour, uma tragédia, filas e mais filas nos caixas, sem contar do péssimo serviço de atendimento de determinados funcionários, principalmente no setor de eletrodomésticos. Resultado: as compras acabaram ficando no carinho e a venda do eletrodoméstico em questão cancelada.

  Vale ressaltar aqui o bom atendimento das Lojas Colombo e dos supermercados Zaffari, um exemplo a serem seguidos. Atendentes educados, atenciosos e prestativos. E, principalmente, bem treinados e preparados para atender e corresponder à expectativa de seus clientes. Ainda bem que nem tudo está perdido!

Um comentário:

  1. " Já no GNC Cinemas, esqueceram de avisar a menina que vende ingressos para ser simpática com os clientes. "

    hahahahaha...... muitos risos!!

    Jê!! bem vindo "de volta" a o entretenimento em Caxias....
    hahahahahaha...... tu me mata de tanto rir!!

    Beijãooooo!!!

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