terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eterno recomeço

  Nas segundas-feiras acordo lento, mais lento do que o normal. Até para sair da cama e difícil. O banho parece ser mais demorado, assim, como o vestir e o café. Mas, susto mesmo tomei ao subir na balança. Não é que a danada registrou 94 quilos. Não satisfeito, desci e subi de novo. Para minha surpresa, lá estavam os 94 quilos registrados novamente. Deu vontade de jogar a balança do quarto andar, mas, após pensar, ela não tem culpa se comi demais, sem contar que teria que comprar outra, o que seria pior.

  Este é o resultado das festas de fim de ano, onde só comemos e bebemos. É uma orgia alimentar. Come-se de tudo, bebe-se de tudo.

 Bem, concluído que estava acima do peso, diga-se de passagem, bem acima, resolvi adotar medidas drásticas aproveitando que é segunda-feira, ou seja, dietas já.

  Meu café da manhã: uma xícara de café com leite desnatado. Depois, caminhada de uma hora e meia no “Parque dos Macaquinhos” com direito a muito suor. Chegando em casa, outro banho e Madonna a todo volume.

  Para testar minha forma de vontade, minha mãe resolveu aprontar comigo e fazer panquecas de almoço. É covardia, pois amo panquecas, principalmente as feitas por mamãe.

  De início ela trouxe uma panqueca, sem recheio, para experimentar, afinal, tinha que experimentar para ver se estava bom de sal. Uma delícia, deu vontade de atacar e devorar todas, mas, por incrível que pareça, consegui me conter. Enchi a barriga d água. Arghs!

  E, como estou de férias até quinta, sem nada para fazer em casa, minha força de vontade foi testada também à tarde. Dona Helena fez uma nega maluca com recheio e cobertura de chocolate e leite condensado. Que tortura! Passei a tarde toda olhando para a nega maluca e ela olhando para mim. Em determinados momentos juro que vi a neguinha assanhada olhando para mim, piscando, dizendo: “me come”. Mas, resisti.

  E, as tentações não pararam por aí. De noite, adivinhem qual foi o jantar? Arroz, bife, batatinha e ovo frito. Não agüentei. Mandei o regime para aquele lugar e devorei o completo feito por minha mãe.

  Fui deitar com complexo de culpa por causa da minha gula. Isso é o que dá estar de férias, em casa, na companhia de uma super mãe. Help!

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhhhhhhh

    que delicia tirar férias com a Super Mãe!!!!

    também quero!!!

    ResponderExcluir