quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desapego com as palavras

  Ando preguiçoso para escrever. Ás vezes, isso acontece. Oras escrevo feito um louco, como se precisasse desabafar com o mundo, oras como se fosse salvar uma vida, a minha própria vida. Outras vezes bate uma preguiça, uma vontade de sumir, não postar mais nada, fechar a porta para o mundo. Mas, felizmente, são fases, altos e baixos que a vida nos proporciona. Ou, quem sabe, que nos mesmo nos proporcionamos inconscientemente.

  Atualmente estou nesta fase de baixa. Tenho me concentrado no trabalho, que felizmente, não posso me queixar, estamos com um movimento razoável, sem contar que amo o que faço. Não ganho muito, mas dá para viver com certo conforto.

  Às vezes penso que este meu desapego as palavras esta na saudade, saudade do meu ex-amor, afinal, foram cinco anos convivendo todos finais de semana. Ouso a confessar que sinto saudades do Expresso Caxiense, do MP4 no ouvido e da expectativa de quem vai sentar do meu lado, assim como se serei recebido de braços abertos na Estação Rodoviária ou mais uma vez pegarei um solitário táxi. Bobagens, apenas bobagens, mas, que me faziam bem. Talvez a saudade de dormir abraçadinho, da companhia no cinema, do jantarzinho feito em casa, estas pequenas coisas que parecem sem valor, mas que são de grande valor.

  Pode ser também a saudade da convivência com meu sobrinho, afinal, foram dez dias de férias juntos, onde, pela primeira vez, não brigamos. Afinal, ele já é um adolescente, 15 anos. Rodolfo é um bom amigo, companheiro. Divertíamos-nos muito no cinema, em casa vendo dvds, caminhando pela rua, na sorveteria e principalmente, na Livraria Saraiva onde ficávamos horas e horas olhando livros, cds e dvds. E é claro, gastando pequenas fortunas. Em casa, aquela overdose de cultura. Devorávamos dvds inteiros de seriados. Um episódio após o outro.

  Talvez a falta de postagens no blog possa ser atribuído ao serviço, afinal, comecei a trabalhar segunda-feira. Voltei lento, mais gordo das férias. Até lembrar tudo que esqueci neste breve período não será fácil, mas aos poucos, tudo volta ao normal. Também tenho conversado muito, afinal relatar um mês de férias com os colegas de trabalho também não é tarefa fácil. Todos estamos recheados de novidades para trocar.

  Confesso que falo muito, o serviço exige, e a necessidade de contar sobre as férias, saber das férias do colegas, faz com que eu fale mais, o dobro. Até calos nas cordas vocais ganhei. Estou com a voz meio roupa, mas, nada que um final de semana em casa, quietinho, não recupere. Mas, prometo semana que vem ser mais assíduo neste blog e postar, no mínimo, um texto por semana.

* Marcinha compacta, amo você e desculpe a ausência. Espero ter justificado.

Um comentário:

  1. Meu GARFIELD preferido.

    Justificadissimo,rs.

    De tudo isso sabes o que gostei +?

    Vc ter voltado a rotina do trabalho,desta forma vc irá pensar em outras coisas,a dor da saudade passará.

    Só uma vez por semana?

    Ahhhhhhhhhhhhhhh,muito pouco,rs.

    To brincando,eu avisei que iria viciar,agora aguente,rs.

    Beijos querido e paz,muita paz nesse momento.

    ResponderExcluir