quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O poeta e a cicatriz

  O tempo não para, nem nunca envelhece já dizia o poeta. A ferida não cura, não cicatriza. E eu me pergunto: onde foi que eu perdi o teu sorriso, o meu sorriso?

  Pois é, decorrido mais de uma semana, apenas um torpedo recebi dizendo: “você faz muita falta!”. Estas foram as únicas notícias recebidas em treze dias. Mas, que falta é essa onde o silêncio machuca mais que as palavras não ditas. Percebo que o silêncio também é uma forma de agressão. Não fere o corpo, mas a alma.

  Mesmo sendo cabeça dura, respondi ao torpedo, aquelas simples palavras que me fizeram sorrir por um momento. Minhas palavras: “Também sinto saudades. Você faz falta em toda coisa que eu faça ou não faça”. Se o celular não tivesse acusado que a mensagem foi entrega e lida, diria que não chegou ao destinatário.

  Onde será que errei me questiono? Será que fui econômico demais com as palavras? Será que devia ter tido um “Eu te amo”, ou mais uma vez ter pedido desculpas mesmo não estando errado. Pois é, várias vezes assumi os erros para evitar maiores discussões. Claro, que nem sempre acertei, também tenho certeza que errei muito menos que ela.

  Muito refleti sobre está declaração. Me questiono onde errei, onde falhei, ou será melhor por no plural estes questionamentos: onde será que erramos, falhamos?

  Confesso que às vezes queria saber, às vezes não, afinal, tenho certeza que eu dei o melhor de mim apesar de alguns pequenos tropeços. Mas, só sei de uma coisa, foi bom demais enquanto durou, ou, como já dizia o saudoso poeta: “que seja infinito enquanto dure”. O meu, foi infinito enquanto durou, ouso afirmar.

Um comentário:

  1. Tomar a dor.

    Jean, sinto a dor que vc sente neste período.

    Ja passei por algo assim,no meu caso,não sei se posso dizer se foi pior,uma traição com minha melhor amiga,praticamente uma irmã,posso dizer que foi uma dupla traição.

    Posso afimar que não mereci algo do tipo,sempre fui uma companheira fiel,carinhosa,ousada e até pq não dizer liberal,acho que este foi meu grande erro.

    O nosso grande erro sabes qual é?

    Amar d+.

    Esquecemos de nos mesmos,esquecemos que o maior amor que devemos ter é o próprio,aprendi com isso.

    E tenho certeza que irás superar esse momento com garra,afinal,és um homem incrivelmente maravilhoso.

    Se eu puder ajudar em algo,conte sempre comigo.

    Beijão querido.

    ResponderExcluir