sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Admiração e respeito

  Existem pessoas que admiramos, temos o maior carinho, respeito. Pessoas que queremos ter sempre por perto, que são espelhos por suas atitudes, sapiência, o modo como enfrentam a vida.

  Uma destas pessoas e meu chefe. Sem sombra de dúvida, um excelente administrador. Não é por menos que ele esta a frente do local onde trabalho a mais de 15 anos.

  Gosto de ver o modo como ele conduz a empresa. Sempre tem uma solução para os inúmeros problemas do cotidiano, sem contar de um sorriso amigo nas horas incertas. Até quando cometi alguns deslizes, ele soube me chamar atenção com diplomacia e requinte.

  Um fato que jamais vou esquecer foi quando meu pai morreu. Como moro em Caxias do Sul e o velório foi em São Marcos, ele fretou dois ônibus para levar todos os colegas para a despedida. E, o complexo de compras foi fechado. Esta foi à primeira é única vez que vi parar o shopping de fábricas, com exceção de alguns poucos feriados.

  Nossa convivência é tão boa, que já me considero da família. Tenho paixão por seu filho, meu companheiro de trabalho, e sua esposa, uma mulher pequena, mas sábia. Adoro falar com ela sobre o trabalho, sempre aprendo muito.

  Outra pessoa que admiro muito, também do trabalho, é a Camila, uma jovem empresária. Desde cedo ela trabalha na loja. Faça sol, faça chuva, apesar da pouca idade, ela sabe com precisão dirigir sua empresa, sem contar que é uma excelente estilista e amiga. Mora no meu coração.

  Conheço Camila há uns dez anos, ela devia ter uns 15 anos e já estava à frente da empresa, embora venha de uma família bem sucedida e de excelente poder aquisitivo. Se quisesse, podia estar em casa, se dedicando apenas aos estudos, mas, sempre trabalhou junto com seus pais. E o melhor, é simples, autêntica, verdadeira. Ouso dizer que é impossível não gostar e não se apaixonar pela Camila.

  Vale ressaltar também minha admiração por minha mãe e minha irmã. Duas mulheres guerreiras, fortes, sem contar meu cunhado, que arregaçou as mangas, esqueceu do orgulho e foi à luta.

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhhh...chorei... hehehe
    que lindo Jê!
    é tão bom saber que as pessoas que gostamos, também sentem o mesmo por nós!

    agradeço pelo lindo texto...
    é maravilhoso ler isso de você,
    uma pessoa forte, batalhadora,
    e cheia de amor!
    Deus, sabe como fazer as coisas,
    você é admirável e corajoso...

    BeijãoZÃO!!! --- saudades né!!


    ps - eu li esse texto e depois od e baixo,
    acabei postando meu comentário no outro,
    tive que apagar e postar de novo aki...

    risos... hahahaha
    atrapalhadaaaaaaaaa.... hahahaha

    ResponderExcluir