domingo, 3 de janeiro de 2010

2010: solteiro outra vez


  Ano novo, vida nova. Milhões de expectativas acumuladas e planejadas. Mas, infelizmente, uma coisa não fazia parte da minha lista de resoluções para 2010: estar solteiro!

  Sim, entrei o ano - segundo dia, solteiro. Pode? De quebra, uma crise de labirintite - não pense mal, veio antes da separação –, e uma alergia ao sol. Bastou ficar algumas horas ao sol e surgiram bolhas por todo o peito. Mas, estou medicado: Vertix e antialérgico, respectivamente. Já o coração, não há remédio que cure.

  O engraçado é que num relacionamento a gente pensa que é pra sempre e esquece que o pra sempre, sempre acaba. O meu durou exatamente o que dia que durar: cinco anos e 15 dias. E, tudo somado, ouso a dizer que fui feliz. Tivemos altos e baixos como todo relacionamento, mas, faz parte do amadurecimento, do nosso eterno aprendizado.

  O que me assusta é saber que terei que começar de novo. O novo me assusta, afinal, as pessoas não vem com manuais de instrução, ou bula com suas indicações e contra-indicações, posologias, armazenamento, nem prazo de validade.

  Comparando com um eletrodoméstico, você não pode pegar o controle remeto e sair apertando os botões para ver no que vai dar. Justo eu que adoro apertar todos os botões de uma vez. Já medicamentos, sou meio hipocondríaco. Adoro um remedinho e odeio sentir dor. Overdose, me aguarde!

  Não me recordo como foi na separação anterior, mas estou muito tranqüilo, estou surpreso comigo. Simplesmente discutimos, peguei minhas coisas e retornei para casa. Não derramei uma lágrima, não assaltei a geladeira, não corri na estrada de Porto Alegre à Caxias do Sul, mas também não quis sair de casa e atender ao telefone. Estou sem vontade de ninguém. Nesta horas difíceis, eu me basto, me fecho, reservo. E eu que pensei que iria chorar rios de lágrimas.

  Embora, vale a pensa salientar, a recém é o segundo dia da separação. Daqui para frente que as coisas começam a apertar. Tudo será motivo de lembranças: uma música, um filme, até mesmo o sorvete escondido no freezer para não ganhar mais peso. Mas, se sobreviver os primeiros quinze dias, vida longa terei em 2010. Bem, espero!

  E, para me sentir bem, resolvi não lembrar, tentar é claro! Procuro escutar músicas que saiba que não gostava, fazer programas que eu sabia que iriam desagradar e que deixei de fazer e, é claro, rever os bons e velhos amigos esquecidos. Afinal, eles estão sempre de braços a nos receber.

  Pô 2010, pega leve, afinal, fui bom guri em 2010.

3 comentários:

  1. Jeannnnnnn,no momento que vc comentou sobre o blog,eu vim dar uma espiadinha,cheguei a postar comentário,mas agora fui vê e nada.

    Não entendi nada,mas vamos lá.

    Amei seu blog,ta parecendo um diário virtual,rs.

    Esse momento pós separação é delicado,mas gostaria que soubesse que se eu puder fazer algo,conte comigo,se quiser vir ao Pará,me avise, podes ficar em casa,serei sua guia,sua amiga.

    Tire esse tempo para reflexão,se quiser chorar,chore,se quiser gritar,grite,se quiser comer,coma,é normal,mas jamais esqueça.

    Vc é o Jean,o meu amigo lindão Jean, um homem extremamente impotante,sonho de consumo de qualquer mulher,inteligente,educado,divertido,amigo e o melhor honesto,não o conheço pessoalmente,mas vc é transparente,vejo isso claramente.

    Amo vc de ♥, fica com Deus.

    Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  2. Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
    É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados
    e acreditar que irá concretizá-los.


    Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
    Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
    Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido
    ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado...

    Escolhas, muitas escolhas...

    e a vida meu amigo... está lhe dando MAIS uma oportunidade de escolher! e isso... no fundo, é maravilhoso!!

    Desejo apenas... ótimas escolhas para vc....
    com o coração sarado,
    a vida tem lá a sua graça, não??!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. jean...tua amiga Camila no comentario dela cita:"CORRER AO ENCONTRO DAQUELE AMOR NÃO PERDIDO OU SURPREENDER MAIS UMA VEZ O AMOR JÁ CONQUISTADO". É bom refletir sobre isso.Mandei uma mensagem para teu email, faça uma reflexão sobre ela...saberá entender...
    Abração
    marco

    ResponderExcluir