domingo, 10 de março de 2024

Eu sou assim: um sonhador!

 Eu sou assim: um sonhador que acredita que a vida, ainda, tem concerto. Que as pessoas vão perder a estranha mania de classificar o seu semelhante. Somos todos iguais perante a um Deus, independente da cor, sexo, religião, time de futebol, status social ou financeiro.


Ao contrário do que me classificam, não sou uma pessoa difícil! Pelo contrário, sou a pessoa mais fácil de lidar, mas nem tanto de conviver. Sou diferente, sou esquisito! Embora rodeado de pessoas, eu amo meu mundinho. Adoro ficar na companhia dos meus livros, cds e de um bom filme. É nestas horas em que me encontro sozinho que travo longas conversas com Deus. Agradeço, todos os dias, pela comida servida na mesa, pela minha casa, pelo meu trabalho, família e amigos. Talvez eu não tenha tudo que almejo, mas tudo que tenho me  satisfaz. Não vou levar nada mesmo quando eu partir!


Tenho sempre um sorriso amigo e contagiante para quem precisar. Esta é minha marca registrada. E, por causa disso, as pessoas confundem as coisas. Não é porque você é simpático ou educado que você esta querendo algo, ou que você seja gay, ou que você seja louco ou esta dando mole. Felizmente, não somos todos iguais. Aliás, contrariando o poeta, seria um tédio se todos fossem iguais. O mundo seria tão chato!


Ninguém precisa saber com quem você vai para cama, com quantas você se deita ou quanto você ganha! As pessoas precisam saber, apenas, se você é feliz, se esta de bem com a vida e ponto final. Não entendo o que isso acrescenta na vida das pessoas. Seria mais interessante se cada um cuidasse da sua vida, não desejasse nada de ruim ao próximo e semeasse a paz, o amor. O mundo esta carente destas duas coisas.


Que mundo, que educação estamos transmitindo para nossos filhos, netos e para quem esta vindo logo atrás de nós? Será que este é o mundo que queremos deixar de herança? Não sei vocês, mas eu, com certeza, NÃO!


Diariamente tenho buscado meu equilíbrio espiritual, embora, confesse, não seja fácil! Tenha passado por cima do meu orgulho e perdoado tantas pessoas que não merecem nem o meu Bom dia! São tantos puxões de tapete que já perdi as contas. Mas, mesmo assim, sempre procuro ser melhor que ontem. E vocês? - JK








Nenhum comentário:

Postar um comentário