quarta-feira, 6 de março de 2024

A vida é muito curta para não sorrir!

 Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um sorriso é muito mais do que uma resposta involuntária a coisas que nos trazem alegria ou riso. E vou mais, a maioria das pessoas desconhecem a força e o poder de um sorriso espontâneo e natural.


Pra começar, um sorriso, quando sincero, é extremamente atraente e deixa qualquer pessoa mais bonita, tanto a pessoa que sorri, quanto a que recebe. O sorriso consegue mudar o humor da pessoa que recebeu a curto ou em longo prazo, melhorando o seu bem estar. Sem contar que sorrir é tão bom e não custa nada.


Eu mesmo sou fascinado em pessoas de sorriso fácil, solto e que sorriem com vontade. Sou encantando por elas e as quero sempre perto de mim. Ao contrário das carrancudas e negativas, que quero distância. Ouso dizer que não me acho bonito, mas por estar sempre sorrindo e de bem com a vida, me torno atraente e envolvente. 


E, vou mais, sorrir alivia o estresse, nos impede de nos sentirmos cansados, liberando neuropeptídios que aumentam a comunicação neural, bem como neurotransmissores que aumentam o humor, como a dopamina e serotonina. Sorrir, nada mais é do que um antidepressivo natural.


Portanto, vamos sorrir mais, iluminar os ambientes como nossos sorrisos e tornar mais bela a nossa vida e a de muitas outras pessoas. Principalmente em época de pandemia quando os dias estão naturalmente cinzas em meio a tantas preocupações. Então, te convido para sorrir comigo, você aceita? - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário