terça-feira, 5 de março de 2024

Anjos de quatro patas!

 Sem sombra de dúvida, eles alegram a vida da gente! Parecem estar sempre sorrido para a gente e nós sorrindo para eles, para a vida. Alguns já vão mais longe e os chamam de filhos. E realmente, eles não deixam de ser.


Cuidamos, alimentamos e os protegemos. Em troca, eles nos dão amor incondicional, alegria e bem-estar. Tornam nossos dias mais alegres, preenchidos.


Adotar um cãozinho é sem sombra de dúvida, uma alegria para a alma. É ganhar um amigo que nunca vai te abandonar, virar as costas. Ele vai estar sempre ali, independente do tempo, seja ele bom ou ruim. E, ao contrário de você, ele pede tão pouco e te oferece muito em troca.


E, não se incomode se ele faz travessuras em sua casa, como comer seu sofá ou fazer xixi naquele seu sapato caro. Eles são crianças como você, como nós. E, de vez em quando, por não terem o que fazer ou quererem chamar nossa atenção, aprontam algumas peraltices.


E, nunca diga: “esse cão não tem jeito”. Procure ter senso de humor e cubra seu sofá ou pendure seus sapatos, mas, antes, tente educar, ensinar eles a não fazerem mais isso.


Afinal, amar não é desistir! Mas sim, aceitar suas roupas cheias de pelos, afinal, isso é amar seu fiel companheiro. E, não amar eles, é impossível! Para eles, pouco importa se você é rico ou pobre, feio ou bonito. E, talvez esta seja a melhor lição que eles tenham para nos ensinar, dar. Tão puro e simples que achamos complicado de entender, explicar. – JK 




Nenhum comentário:

Postar um comentário