domingo, 11 de agosto de 2019

Redes sócias: expor-se ou não!




Sempre tive facilidade em expressar, escrever e ouvir. Por causa disso me exponho demais e, preciso, urgentemente rever isso. Preciso ser mais reservado e postar menos sobre minha nas redes sociais, ser mais superficial e menos autêntico.

Você abre meu facebook e lá esta minha vida exposta, um livro aberto de alegrias e desabafos, relatos e decepções. As pessoas veem maldade onde não tem ou onde eu não vejo. Sem contar que nem tudo que publico nas redes sociais são fatos reais. Como gosto de escrever, adoro fantasiar. E vou além, é tão bom olhar e ver aquela chuva de curtidas e compartilhamentos. Melhor ainda é ler comentários, inteligentes, sobre o que você postou. Aplausos, acenos e smiles não me dizem nada!

E, não entendo este fascínio que as pessoas têm pela vida alheia, o ciúme quando uma pessoa vai bem, prospera. Percebo que elas, embora torçam por você, não querem te ver melhor do quer elas.

Eu quero mais e ver meus amigos bem, felizes, afortunados e conquistando todos os seus sonhos, sejam eles ou não, maiores que os meus. Gente feliz, de bem com a vida, não tem ciúmes dos amigos, da família. Só querem ver os outros bem e felizes!

Gente invejosa e infeliz é que se preocupa com a vida dos outros. Por consequência, sua vida não desenvolve, não vai para frente. E, existe uma lei, a lei do retorno: o que você colhe planta, o que você deseja aos outros, volta em dobro para você!

Mas, por outro lado, não quero ser mais um alienado, vazio e desprovido de inteligência e sentimentos. Quero mais é compartilhar a felicidade, ou as tristezas com vocês. Sou uma espécie de mentor para determinadas pessoas. Eu as faço pensar, questionar e, quando muito, comentar, mesmo que a realidade seja através de símbolos. E o melhor, num mundo onde não se lê, as faço ler longos e exaustivos textos só para saberem o desfecho das minhas crônicas, muitas vezes pessoais e confessionais. Outras, cheias de fantasia e sem um pingo de realidade (volto a frisar).

Redes sócias: expor-se ou não! – JK 11.08.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário