domingo, 18 de agosto de 2019

Estou em manutenção

Quando escrevo não tenho pretensões de agradar ninguém a não ser eu mesmo. Meus textos são, na maior parte, pessoais e confessionais. Alguns com uma pitada a mais de magia e fantasia. Mas, nem por isso menos verdadeiros.

Quando escrevo e publico sei que estou aberto a críticas, sejam elas positivas ou negativas. Todos temos uma opinião e nem sempre elas coincidem, ainda bem, pois seria um caos todos pensamos ou agirmos iguais.

Mas, confesso, que determinados comentários são desnecessários. Por favor, guardem para si mesmo e sejam educados. Respeitem a opinião do seu amigo, seja ele virtual ou não. E, antes de comentar, interpretem o texto, reflitam sobre o real sentido da postagem.

Nem tudo o que se posta é indireta. Às vezes compartilhamos ou escrevemos para nós mesmos, ou simplesmente por acharmos engraçado ou nos identificarmos com o post naquele momento. A consciência pesada é tua, não de quem posta.

Há tanta gente chata neste mundo virtual, sem noção. E fico impressionado com eles se multiplicam. Desanimo com as redes sócias. Explico:

Se você curte com um coração a foto de uma amiga, você tá pegando ela. Sem contar que o marido ou namorado envia uma mensagem estúpida inbox. Se você curte ou posta uma foto com um amigo, você é gay. Se você escreve um texto de aniversário para uma amiga, dizendo que a ama, você esta tendo um caso. Se você posta fotos tuas, você é exibicionista. E, a lista seria longa, mas vou ficar apenas nestes quatro exemplos.

Seria tão bom se as pessoas usassem sua imaginação para coisas mais úteis e não para maldades ou ciúmes tolos, com certeza o mundo seria bem melhor.

Então, nada melhor que dar um tempo nas redes sociais. Não vou sair, apenas diminuir postagens e textos. Vou continuar, como sempre fiz, curtindo os post que gosto e colocando em modo soneca, ocultando e bloqueando os que eu não gosto.

Agora tudo o que eu quero é me desintoxicar das redes sociais, das pessoas chatas que estou excluindo aos poucos. E, antes que pensem errado: não tô em crise, não! E, na mediada do possível continuem lendo e curtindo minhas postagens. Vamos nos falando. Beijos do gordo.

Estou em manutenção - 19.,08.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário