sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Amigos



Não sei de onde algumas pessoas tiram a ideia de que amizade entre homem e mulher não existe. Também não sei de onde tiram a ideia que numa amizade entre homem e mulher sempre há interesse maior por uma das partes, mesmo quanto não dito.

Amizade, quando existe a verdadeira amizade, ela é ingênua, sincera, onde o único interesse ver o outro bem. Amigos que se preocupam um com o outro, opinam sobre paixões, dão conselhos e aquele ombro para acolher o choro quando necessário. Lembrando que ter um amigo do sexo oposto é ter uma amizade diferente, é aprender a respeitar as diferenças, ter uma visão mais ampla do universo feminino. Vale aqui ressaltar que também é possível os dois amigos se apaixonarem e transformarem o sentimento em amor, relacionamento e, até em união estável.

E vou mais, a amizade não tem sexo, cor, raça ou credo. É uma forma de amor genuíno, quando duas almas estão destinadas a viver o amor de amigo e não importa o resto, se ele ou ela é gay, negro ou negra, torce pro inter ou grêmio, é católico ou da umbanda. Amigo é amigo e ponto final. São irmãos que nosso coração escolheu para todas as horas, ruins ou boas.

Amigo, o verdadeiro amigo, te dá bronca quando você pisa na bola ou vacila. É ele que escolhe o filme que vai te levar, mesmo quando você não gosta de filmes de ação. É aquele que vai beber todas com você e, se precisar, vai te levar para casa carregado se preciso, mesmo ele sendo bem maior do que ele. E, amigo não tem que estar presente, você não precisam ver ele todos os dias. Você sabe que ele está lá, no seu coração e nada vai tirar ele de lá.



Ter amigos é bom demais! Eles não te invejam e tu aprende com eles e eles contigo. Então, permita-se ter bons amigos, poucos se necessário, mas bons amigos. (Amigos) – JK – 09.09.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário