domingo, 4 de agosto de 2019

Amor virtual


No perfil, o recado foi transmitido. Agora, era preciso se comunicar, conhecer. E, para relacionar-se, o diálogo para saber das afinidades que, muitas vezes, terminam em carinho e afeto. Outras vezes em namoro ou casamento.

Sim, é possível uma amizade, um namoro começar virtualmente, embora exista muita controvérsia. A informática faz milagres, além de unir casais também. Claro que na internet também existem desajustes, mentiras, e fantasias, mas, ainda, é um bom jeito de conhecer pessoas.

Uma paixão virtual começa com uma boa amizade e uma dose extra de romantismo. As palavras românticas tem um poder mágico no coração das pessoas.

Todos os dias milhares de pessoas se apaixonam, um pelo outro, nas telas frias de um computador ou celular. E, não satisfeitas, expõem suas intimidades através de fotos ou câmeras de vídeo.

Toda facilidade que a internet proporciona, também resulta em paixões rápidas, vazias, sem conteúdo ou sentimentos verdadeiros. Hoje em dia, as cosias são feitas para durarem pouco tempo. É a onda do consumismo. Até os amores duram poucos, são descartáveis. Quando cansamos ou enjoamos, simplesmente apartamos a teclar “deletar”.

As pessoas não se preocupam em terminar um relacionamento com uma conversa ou diálogo. Se contentam em bloquear, excluir ou parar de responder. Elas não se importam com os sentimentos da outra pessoa, se vai machucar ou não.

Enxergamos as razões do coração de forma diferente, efêmeras. As pessoas viraram produtos de consumo em uma vitrine, onde lá estão expostas silhuetas e partes do corpo humano. Mas, não, seus sentimentos, o coração.

Hoje é tão fácil terminar com alguém. Difícil e escolher ficar, dialogar o que fazer para melhorar a relação. E, mais difícil ainda, é querer mudar, comprometer-se!
O amor, os relacionamentos tornaram-se levianos, baratos e sem inspirações. O que realmente conta é a sedução, o desejo carnal. Uma vez abatida à caça, joga-se fora os vínculos afetivos. – Relacionamentos virtuais – Jk – 04.08.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário