domingo, 4 de agosto de 2019

Felicidade!


A felicidade é um estado de espírito embora ela more na sabedoria. Não sou psicólogo, psiquiatra ou escritor de livros de autoajuda para afirmar isso, mas, acredito que a felicidade são momentos ou acontecimentos que nos deixam alegres.

Para alguns, o dinheiro traz felicidade, sim. Para outros, este tão sonhado estado de espírito é um bom emprego, um encontro com seu grande amor ou aquela viagem tão sonhada. A felicidade também se encontra num jantar com os amigos, numa reunião de família ou dentro de um abraço de mãe. Já a afirmação que o dinheiro traz felicidade, não posso garantir certeza nenhuma, pois nunca tenho dinheiro. Ouso dizer que nada sei, mas desconfio de muita coisa.
Eu mesmo sou feliz sem razão especial. Às vezes até eu acho que isso não é normal, que eu tenho algum problema mental sério, pois quase sempre estou de bem com a vida e sei valorizar cada pequeno momento que a vida nos proporciona.

Todos os dias quando acordo e abro os olhos agradeço a Deus por ter me proporcionado mais um dia. Fico feliz ao sentir o aroma do café enquanto passo e dou shows enquanto tomo banho. Canto, desafinado mesmo, mas canto. E, os agradecimentos e a felicidade durante o dia não param por aí.

Agradeço e fico feliz quando chego seguro no trabalho, quando desempenho com mestria minhas funções, quando recebo uma ligação de amigo ou parente, até mesmo um simples whats. Fico contente quando retorno para casa e tenho a família me esperando. Agradeço pelo alimento, pela minha casa e, principalmente, por ter saúde.

Agradecer é um grande acontecimento. Agradecemos porque estamos vivos, temos a oportunidade de usufruir tudo que a vida nos proporciona. É claro, que também temos momentos ruins, problemas. E, como alguns não tem solução, resta-nos aceita-los e rir deles, rir de nós mesmos. E, quem sabe, chorar até secar nossas lágrimas, sem ter vergonha. Afinal, reclamar nunca levou ninguém a lugar nenhum.

A vida não é uma competição. Não precisamos ser melhores em tudo embora a sociedade exija. Ninguém precisa ser melhor que ninguém, ter mais (o que isso irá adiantar no fim?). Tudo o que realmente precisamos é, antes de julgar alguém, nos colocarmos em seu lugar, saber relevar, perdoar e, principalmente, amar. Eis o principal ensinamento do nosso salvador tão esquecido nos dias atuais.

E, volto a frisar: a felicidade está na sabedoria. Não estou falando de cultura, nem de formação acadêmica, nem de quantos livros você leu ou quantos idiomas você fala. Estou falando na sabedoria de aceitar a vida como ela é, simples ou luxuosa, sem nunca esquecer de agradecer. (Felicidade) – JK 04.08.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário