domingo, 18 de agosto de 2019

Conversa com Deus


Embora acredite que ninguém precise ir a um templo, santuário ou igreja para orar para Deus, sempre fui apaixonado por eles. No meu entender, independente do tamanho, da simplicidade ou riqueza, todos tem magia, energia positiva. 
Explico: quantas pessoas depositam sua fé e esperança nestes lugres. Sua energia fica, permanece e quando lá entramos para orar ou simplesmente para conhecer, absorvemos parte desta intensidade.  Embora católico, não simpatizo muito com missas ou cultos, aquela decoreba cansativa e repetitiva. Mas, acredito na força da oração. 
Vale lembrar que: no início da história humana, não havia edifícios religiosos. A família se reunia nos jardins para orar e meditar. E vou mais, Deus, não mora em edificações religiosas, ele esta em todos os lugares. 
Eu mesmo tenho longas conversas com Deus. Oras no carro, na janela do meu apartamento, ora no trabalho ou caminhando pelas ruas da minha cidade. Toda hora e local e hora de conversar com Deus. Mas, minhas maiores conversas  ele ainda acontecem nos bancos de igreja. Lá agradeço, medito e peço. 
Tem dias até que a gente briga, mas logo fizemos as pazes. Ele sempre me perdoa e me entende, muitas vezes me mostra o caminho que tenho que seguir. E, embora eu não o veja, sei que ele está lá. Posso sentir sua energia por mais louco que possa parecer. Sinto sua mão em meu ombro. Sem contar, volto a frisar, da energia que cada templo tem. Saio de lá renovado, tranquilo e em paz! 
 E, todos que me conhecem sabem que sou apaixonado por estas edificações. Basta olhar meu Facebook ou me acompanhar meu Instagram. Lá, religiosamente, posto fotos de igrejas que conheço. Adoro chegar em uma cidade e visitar a casa de Deus, tirar uma foto. É parada obrigatória para agradecer que estou vivo e que cheguei ao meu destino com segurança.

Conversa com Deus – JK 18.08.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário