quinta-feira, 31 de maio de 2018

Rodolfo






O aniversário é teu, mas o presente é meu, afinal, fui eu que há exatos 24 anos ganhava um sobrinho: você. Desde pequeno sempre fostes um bom menino, comportado, obediente, quietinho e no seu mundo. Poucas pessoas você deixou e ainda deixa fazer parte deste teu mundinho, posso dizer que sou um felizardo por poder fazer parte dele, ao menos, por enquanto ou ainda.


Mas, o menino obediente cresceu rapidinho e hoje é um jovem engenheiro. Sim engenheiro civil e trabalhando em uma das melhores e mais conceituadas empresas de engenharia de Caxias do Sul. Que orgulho! E o melhor, o mérito da conquista, foi todo teu, pois você, com toda sua sapiência, dedicação e compromisso, mostrou-se que és um excelente profissional, isso, desde o estágio até a contratação final.


E,ser Tio, e ser um pouco Pai também, mas aquele Pai mais moderno, onde “quase” tudo pode, principalmente, falar besteiras, tomar uns goles a mais e cair na gandaia até a exaustão. O bom de tudo, é que até os puxões de orelha são mais leves. Ser Tio é ser um pai com mais doçura, mas sempre lembrando que todo amor é soberano, seja de pai, mãe, avós, irmãos ou primos.


E vou mais, ser teu Tio é pura diversão, mesmo você sendo mais sério que eu, o CDF da família. Podemos ver filmes sem parar, ir no cinema, comer xis, assistir maratonas na tv, ....


Melhor de tudo é ter um sobrinho que entende tudo de informática para concertar o computador e o celular sempre que ele estraga. E, sem pagar nada. Mas, o melhor de tudo mesmo de ser Tio, teu Tio e que a qualquer hora, quando eu canso, posso te devolver para tua casa, para casa dos teus pais ou da tua Vó. Ah! Rodolfo, sou fã do teu bom humor, da tua sapiência e até do mau humor quando tudo parece dar errado, e dá.


E, só quem tem sobrinhos sabe como é bom. Eu tenho dois que me orgulho muito. Nós ajudamos a criar eles com tudo que vemos de de bom, desejando tudo o que há de melhor na vida.


E vou mais, ser Tio é ser eternamente importante para seus sobrinhos. Ser Tio é mimar, ser cúmplice e confidente. Ser Tio, é ser divertido sem deixar de ser amigo e porra louca. E, não importa o passar do tempo, a idade, sobrinhos serão sempre sobrinhos pequenos que precisam ser mimados e cuidados.


Então meu pequeno e grande Rodolfo, Feliz Aniversário! Que a vida seja justa com você e traga mais alegrias que tristezas, mais vitórias que derrotas e mais saúde que enfermidades. Um super abraçado deste teu Tio, meu amado sobrinho. - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário