domingo, 13 de maio de 2018

Super HH


Não, ela não usa uma capa ou um uniforme, tão pouco se esconde atrás de um óculos ou de uma máscara. Ela também não tem um corpo sarado nem músculos definidos, mas é minha heroína, meu super-herói favorito da vida real. Sim, ela é a super mãe, a super HH, a super vó.

Ás vezes fico pesando de onde ela tira tanta força para as diversidades e problemas do cotidiano. Sim, a vida não tem sido nada fácil e somente com mestria, uma boa gestora sabe administrar uma família e manter seus filhos e netos unidos, sempre.

HH, não é só heroína, também é divindade. Ela é como a deusa Shiva, tem oito braços para poder abraços seus filhos e netos, tudo ao mesmo tempo. E, confesso que nos dias de hoje não deve ser fácil ser mãe e vó ao mesmo tempo.

Sim, antigamente tudo parecia menos complicado, a vida era mais simples, os perigos que existiam eram tão poucos e hoje são tão grandes. O mundo ficou mais complicado e ser mãe, vó, não é uma tarefa fácil, pois tem que levantar mais cedo que todos e deixar tudo em ordem: preparar o café da manhã, depois o almoço, o jantar e, nos intervalos, alguma coisa para comer e beliscar. Sem contar que tem que fazer supermercado, feira, lavar, passar, arrumar a casa, passar aspirador de pó, varrer, tirar o pó, limpar o jardim ou quintal e ainda ter tempo para dar amor aos filhos, netos e marido. Ufa, cansei!


São muitas as tarefas de uma mãe. E, muitas mães, a maioria, ainda tem que trabalhar, ajudar a sustentar a casa, além de educar os filhos e netos.

É ser mãe não é uma tarefa fácil, não é para todas as mulheres não. Bem, melhor eu parar por aqui senão as mulheres vão desistir de serem mães depois de lerem este texto de Dia das Mães e este não é o objetivo.

E mãe, são anjos da guarda. É no colo dela que queremos estar quando algo não vai bem, quando o mundo parece desabar. É nos braços de mãe que nós filhos e netos procuramos carinho, proteção e amor. Aliás, amor de mãe é a melhor coisa do mundo, melhor do que amor de esposa, com todo respeito. Mãe te entende e compreende. Já esposa muitas vezes, não. Mãe perdoa, esposa muitas vezes, não. Mãe, é uma fonte inesgotável de perdão e amor, uma fonte que nunca seca.

Por isso que digo sempre: Dia das Mães é para ser comemorado com festa, embora, todo dia seja Dia das Mães. Mas, este dia foi escolhido para lembrarmos de dizer: “eu te amo minha velinha, eu te amo minha mãe. Você é a melhor mãe do mundo”. E, se tivermos um dinheiro sobrando, comprar um mimo para nossa mãe é uma excelente opção, seja uma flor, um chocolate, um bombom ou mesmo um cartão. Mas, nada de panelas ou algo que as remeta aos trabalhos domésticos.

E, volto a dizer, o mais importante para nossa nossa super-mãe são simples palavrinhas: “Mãe eu te amo! Seja na alegria, na tristeza, na velhice, nos sonhos e no céu”. - JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário